quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seminário discutirá Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza, durante os dias 09 e 10 de junho, a partir das 8horas, o Seminário de Construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PDRSS). O encontro acontece no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e visa consolidar e priorizar as propostas e demandas apresentadas e discutidas nas oficinas territoriais. O momento será de debater e priorizar, pelos eixos estratégicos de âmbito estadual, as ações que irão compor o  Plano para o quadriênio 2012/2015.

A realização do Seminário possibilita a construção de uma estratégia alinhada com as políticas do Plano Plurianual (PPA) estadual e nacional. A SDA lidera o processo de implementação das ações que promovem o desenvolvimento rural, mas todo o trabalho será realizado em parceria com as demais secretarias de estado e órgãos ou entidades da federação.

O titular da SDA, Nelson Martins, participará do evento para dialogar com representantes de instituições estaduais e federais, prefeitos, líderes dos movimentos sociais, sindicais e das redes temáticas. Participam também secretários municipais de agricultura e membros do Conselho de Desenvolvimento Rural (CEDR).

Durante o seminário será apresentada a metodologia de trabalho e realizada uma oficina de priorização territorial. Na sexta-feira (10) serão realizadas plenárias de socialização e discussão das prioridades estaduais, por eixos temáticos, com prefeitos e conselheiros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural.

Serviço

Seminário de Construção do PDRSS 2012-2015
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)
Endereço: Av. Alberto Craveiro, 222 Castelão
Data: 09 e 10 de junho
Horário: 08 horas

08.06.2011
Assessoria de Imprensa da SDA
Munique Freitas ( munique.freitas@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.8501)

Nenhum comentário:

Postar um comentário