quarta-feira, 15 de junho de 2011

São Paulo

Senadores ajuízam ação contra Palocci

Brasília. Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Demóstenes Torres (DEM-GO), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ajuizaram, ontem, junto à Procuradoria Regional da República no Estado de São Paulo, uma notícia-crime sobre “fatos, em tese criminosos”, relativos a falsidade ideológica, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha contra o ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci (PT-SP).

Os parlamentares decidiram entrar com a ação judicial no domicílio eleitoral de Palocci para driblar a perda de fórum privilegiado resultante da demissão de Palocci, que não poderia mais ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação tem como base as denúncias de que o patrimônio do ex-ministro cresceu 20 vezes em quatro anos, período de seu mandato de deputado, e o uso de laranjas, por parte do ex-ministro, no registro de apartamento de luxo em São Paulo. Palocci declarou pagar aluguel de R$ 15 mil, mas o locatário é um comerciante que tem renda mensal de R$ 700. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário