Em janeiro, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes realizou mais uma pesquisa de satisfação junto aos pacientes atendidos nas unidades de internação e posto 2 da emergência.
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) responderam um questionário com indagações variadas acerca do atendimento recebido no Hospital e serviços prestados pela instituição. O resultado foi bastante positivo em janeiro, já que 92% estavam satisfeitos. Em 2010, o índice de satisfação foi de 91,5%.
Os pacientes responderam 10 perguntas. Avaliaram como foram recebidos na emergência e nas unidades, o que acharam do tratamento prestado por médicos e enfermeiros, se receberam esclarecimentos a respeito dos procedimentos.
Também analisaram a qualidade das refeições servidas, a higiene das enfermarias e outros pontos importantes para os administradores do HM terem ciência da atual realidade vivenciada pelos usuários atendidos na instituição.
Segundo a diretora geral do Hospital de Messejana, Socorro Martins, a pesquisa de satisfação, realizada todo mês, é uma ferramenta estratégica para apontar as falhas e, a partir daí, buscar as melhores soluções para corrigi-las. “Os números apontam que os administradores do Hospital de Messejana estão no caminho certo”, avalia a diretora.
Em 2009, o índice de satisfação dos usuários foi de 89,7%. A informação serviu como base para a implementação de melhorias em algumas áreas. Já em 2010 o quadro mudou para melhor e a pesquisa revelou que 91,5% dos pacientes estavam satisfeito com o atendimento recebido no Hospital de Messejana.
23.02.2011
Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana
Nenhum comentário:
Postar um comentário