terça-feira, 12 de junho de 2012

UFC CEARÁ

UFC oferece cursos gratuitos para pessoas com deficiência visual

Um dos cursos dá orientação para as pessoas entrarem nas redes sociais e o outro ensina a nova ortografia da língua portuguesa



A  Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui está com inscrições abertas, até 14 de junho, para dois novos cursos gratuitos destinados a pessoas com deficiência visual: "Acesso a redes sociais por pessoas com deficiência visual" e "Nova ortografia da língua portuguesa".

Com 20 horas/aula, entre 18 de junho e 19 de julho deste ano, ambos oferecem 20 vagas. "Acesso a redes sociais por pessoas com deficiência visual" abordará o domínio de técnicas referentes ao uso de ferramentas como o Messenger e o Facebook.

O curso é realizado com sistema operacional Windows e busca estimular a inclusão digital das pessoas com deficiência visual residentes em Fortaleza, provenientes do meio acadêmico ou não. Os alunos poderão utilizar os computadores do Laboratório de Informática Educativa do Projeto Acessibilidade (Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui) mesmo em horários extra-classe. 

Já o curso "Nova ortografia da língua portuguesa" envolve conhecimentos sobre o Acordo Ortográfico, em vigência na Comunidade de Países de Língua Portuguesa desde 2009. As inscrições são feitas de 8h às 12h e de 14h as 18 h, na sede do Projeto Acessibilidade e Inclusão, na Secretaria de Acessibilidade da UFC (Área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica, ao lado da Biblioteca do Centro de Humanidades). 

Os interessados devem preencher ficha de inscrição e apresentar cópia do documento de identidade com foto, comprovante de residência e declaração/atestado médico comprovando condições visuais (cegueira ou baixa visão). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3366.7660.

Fonte: CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário