segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

UMA REUNIÃO, PRA QUÊ?



Senhores Servidores, ficou comprovado que a Prefeitura é um SER PENSANTE, e que uma reunião com o SINDSEP, não alteraria a DECISÃO DA JUSTIÇA E DA ASSEMBLÉIA GERAL DO SINDSEP. Logo digo, que em um ano de eleição as decisões tomadas por uma administração deverá ser tomadas com o maior critério possível, e que essas decisões não venham a ser um tiro no próprio PÉ.

O SINDSEP fez a sua parte, e mais uma vez, a Assembléia Geral do Sindsep, reafirmou a decisão tomada em Dezembro de 2013, fazendo valer o seu Direito às 20hs semanais de trabalho, como prevê o Edital do Concurso Público de 2003.

Vejo que a idéia da Prefeitura não era afrontar o pagamento do Salário Mínimo, mas, a questão das 20hs trabalhadas pelo servidor. E essa adequação de horário é de DEVER da própria Administração Pública de Pentecoste, que deverá lotar os servidores de 20hs semanais a uma realidade que não tem mais volta.

O SINDSEP-PENTECOSTE, fez valer o inscrito na Carta Magna de 1988, mas precisamente em seu Art.8º, inciso III, pois os servidores deste município até ontem, não tinha um SINDICATO, e era um sonho de todos, portanto a defesa dos direitos dos SERVIDORES, na esfera Judicial ou Administrativa, cabe ao SINDSEP, órgão instituído para tal fim, e esse, nada mais fez do que o seu devido DEVER, enquanto SINDICATO.

Muito boa a participação dos servidores, que em meio a duvidas e controvérsias, teve o esclarecimento do Setor Jurídico do Sindsep, para, mas uma vez reiterar seu já consagrado DIREITO ÀS 20HS SEMANAIS.

Bastando agora que o SINDSEP venha a fiscalizar os setores de trabalho, e com isso, evitar um possível Assédio aos Servidores, e que esses venham a comunicar ao seu SINDICATO, competindo a ele tomar as medidas cabíveis.

Já que a reunião não aconteceu, e falando de outro Ponto Polêmico que diz respeito aos PROFESSORES, fiquei sabendo por alguns professores que o terço para planejamento irá voltar, isso significa que as decisões administrativas, devem ser tomadas com muito critério, principalmente em ano ELEITORAL, tendo em vista, ser a Prefeitura, um SER PENSANTE.

Mas não custa nada o SINDSEP, ficar vigilante a esse assunto, que vem tirando o sossego dos PROFESSORES.

Quanto ao RATEIO de 2013, desisto, pois sei que está, mas difícil que “ORELHA DE FREIRA”.

Um forte abraço aos SERVIDORES, e dizer que estarei de OLHO VIVO!

ALEXANDRE HERCULES

Nenhum comentário:

Postar um comentário