sábado, 5 de março de 2011

CEARÁ


 Funceme prevê chuva no Carnaval





Clique para Ampliar
Na região do Cariri, onde está localizado Juazeiro do Norte, deverá chover durante o Carnaval, diz a Funceme
FOTO: ELISÂNGELA SANTOS


5/3/2011

 
A chuva pode estar presente em todo o Estado do Ceará durante os quadro dias do Carnaval. Para se prevenir, é bom que o folião mantenha sempre um guarda-chuva por perto.

Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos revelam que, pelo menos para as próximas 48 horas, a previsão é de que o céu fique parcialmente nublado com chuvas isoladas, principalmente no Cariri, que teve os maiores índices pluviométricos no mês passado, com 272,8 milímetros, 49% acima da média regional.

Em Fortaleza, apesar do dia ensolarado de ontem, as condições do tempo mostram que deve chover hoje e amanhã, informações válidas também para todo o litoral cearense, onde grande parte das pessoas costumam passar o feriadão. Contudo, para a alegria dos foliões, pode ser que faça sol, conforme explica o meteorologista da Funceme, José Maria Brabo. Isso porque, segundo ele, ainda estamos em março, segundo mês da estação chuvosa no Estado, em que a instabilidade climática ainda é muito forte.

A previsão climática para os dois últimos dias do Carnaval, segunda e terça-feira, não foi divulgada pela Funceme, mas José Maria Brabo informou que o órgão, através do site, atualizará as informações a cada 12 horas. O prognóstico atualizado da Funceme para os meses de fevereiro, março abril e maio apontam 45% de probabilidade de chuvas em torno da média e 40% de chance de chuva acima da média. No primeiro dia do mês de março choveu em 102 municípios cearenses.

Fonte: DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário