quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ex-fuzileiro comandava a quadrilha

roubos a bancos

Um ex-fuzileiro naval comandava a quadrilha que vinha praticando ataques contra bancos no Interior do Estado. Ele e mais sete pessoas - entre elas, uma mulher - permanecem detidos na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), nesta Capital, depois de terem sido capturados durante um cerco policial na localidade de Boa-Fé, na zona rural do Município de Redenção (67Km de Fortaleza), na tarde da última terça-feira.

O delegado Romério Almeida, da DRF, mostrou o arsenal da quadrilha ao secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra; ao comandante da PM, coronel PM Werisleik Matias; e ao delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Dantas Fotos: Fernando Ribeiro

O ex-militar foi identificado como Bruno Rafael Vasconcelos, 23. Além dele, também estão presas as seguintes pessoas, Francisco Naílson de Sousa, 24; Francisca Nayane Ribeiro Idalino, 24; José Alberto Vasconcelos, 31; Luís Evilázio da Silva farias, 18; Francisco Cláudio da Silva Oliveira, 40; Francisco Edileudo da Silva farias, 29; e Naquiel Wendell Idalino Braga, 18.

Armas

O cerco aos criminosos mobilizou equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em apoio aos efetivos da 2ª Companhia do 4º BPM (Baturité) e do Comando do Policiamento do Interior (CPI).

Além da prisão dos oito suspeitos, a Polícia apreendeu parte do arsenal do bando, que era composta por um fuzil de calibre 7.62; três escopetas (calibre 12), três carabinas (calibre 38), quatro revólveres 38, uma pistola de calibre Ponto 40, além de muita munição de reserva, cordões detonadores de explosivos, drogas, roupas camufladas e capuzes usados nos ataques a bancos.

 
Bruno Rafael Nascimento Leandro, 23, ex-fuzileiro, comandava as explosões nas agências bancárias no Interior

Na noite de terça-feira, o grupo chegou a Fortaleza sob forte escolta policial e foi conduzido à DRF, onde acabou sendo autuado, em flagrante, pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, entre outros delitos previstos no Código Penal.

  
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco José Bezerra; o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias; e o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, compareceram à DRF onde ouviram os acusados.


Esclarecimento

O Comando do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) esclareceu, ontem, que durante o ataque da quadrilha na cidade de Baturité os policiais daquela unidade não foram rendidos pelos ladrões, ao contrário do que foi publicado. Ainda segundo o Comando, os PMs do BPRE tiveram participação ativa nas buscas e prisão dos ladrões.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário