quinta-feira, 2 de maio de 2013

ABRIL, MÊS DE DATA-BASE DO SERVIDOR PÚBLICO DE PENTECOSTE.



Senhores Servidores municipais de Pentecoste, passado o mês de abril, mês de data-base do servidor municipal, data-base esta que é prevista por Lei Municipal, e que na verdade está no mínimo com cinco anos que não se sabe o que é um reajuste salarial. Isso quer dizer que poderíamos ter um novo nível de salário que nos daria mais equilíbrio com o custo de vida. Senhores Servidores seria muito significativo aos servidores se pudéssemos ter um reajuste anual como mesmo prevê a nossa Constituição Federal:

ART. 37. Inciso X - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices.

No início do ano não temos reajuste temos na verdade uma reposição do Salário Mínimo que é a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores mais a variação anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o Piso Nacional do Magistério é revisto de acordo com a Lei nº 11.738 de 2008, que instituir o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Eu desafio qualquer Prefeitura no Brasil que descumpra o Salário Mínimo e o Piso Nacional do Magistério.

O SINDSEP de Pentecoste, nada fez em nosso favor, não nos foi dado reajuste ou coisa parecida, cadê ações na justiça por que o SINDSEP não impretrou NOVAS ações na JUSTIÇA?  e o mês de abril já se passou, só nos restando apenas o dia 1º de maio para comemorarmo o dia do Trabalhador com DOR.

Deveria doer na consciência de alguns que fazem o SINDSEP, pois a maioria da DIRETORIA é na verdade vítima dessa enganação e desta omissão escancarada de não mais LUTAR PELOS NOSSOS SERVIDORES.

A Prefeitura não pode dizer que vai reformar a Lei Orgânica, que o SINDESEP convoca os servidores para a Câmara, me respondam pra quê?.

A Lei Orgânica está cheia de direitos dos servidores e não foi reformada, agora por que o SINDSEP ainda não entrou com muitas ações na Justiça? APROVEITE!!!

A Presidência do SINDSEP deveria parar com essa demagogia ou quer dizer: Arte de conduzir o povo a uma falsa situação, e tomar verdadeiras providências.

SINDSEP, jogue limpo com os servidores e seja mais TRANSPARENTE, com o que se arrecada mensal e anualmente com a contribuição SINDICAL, descontado no mês de Março de cada ano, o SINDSEP está com oito anos e ainda não tem nenhum patrimônio significativo. Não vamos esquecer de prestar contas como manda o ESTATUTO DO SINDSEP.

Senhores Servidores, há um ditado popular que Diz: "pode-se enganar a todos por algum tempo, mais não é possível enganar a todos o tempo todo"


A todos de BEM, um grande abraço.

Alexandre Hercules

Nenhum comentário:

Postar um comentário