sexta-feira, 30 de maio de 2014

Condenação de Carlinhos Cachoeira


30/5/2014 às 17h30 (Atualizado em 30/5/2014 às 17h32)

Tribunal de Justiça de Brasília mantém condenação de Carlinhos Cachoeira


Ele foi condenado a quatro anos e um mês de prisão por quadrilha e tráfico de influência

O TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) manteve a condenação do bicheiro Carlinhos Cachoeira pela acusação de formação de quadrilha e tráfico de influência. Ele foi condenado a quatro anos e um mês de prisão por tentar fraudar uma licitação do sistema de transporte público do Distrito Federal.

Além do contraventor, a Justiça manteve a condenação do diretor da empreiteira Delta, Cláudio Abreu, e de outros seis acusados de participarem do esquema.
Todos os envolvidos haviam recorrido da decisão. Mas, nesta quinta-feira (29), a 2ª Turma Criminal do TJDF julgou e negou todos os recursos.
O processo foi aberto em decorrência da Operação Saint Michel, deflagrada pela Polícia Federal em 2012. De acordo com a acusação, o objetivo da organização criminosa era conseguir a contratação ilícita da empresa Delta para prestar o serviço de bilhetagem automática no sistema de transporte.
O serviço estava estimado em R$ 60 milhões por mês. A repercussão do caso foi grande na época e levou à prisão de Carlinhos Cachoeira. O contraventor ficou sete meses detido no Complexo Penitenciário da Papuda.
Atualmente em liberdade, Cachoeira apresentou um novo recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça. Os embargos de declaração pedem esclarecimentos para evitar omissões e contradições na decisão.  Depois de julgados esses embargos, não caberá mais recurso no âmbito do TJDF.
Fonte: R7

Casos de Dengue foram confirmados no CE

BOLETIM


Mais de 480 novos casos de dengue foram confirmados no CE nesta semana


Na comparação do acumulado do ano com o mesmo período de 2013, houve um aumento de 17 casos graves da doença confirmados no Estado, o equivalente a 29%


Nesta semana, o número de casos de dengue confirmados no Ceará subiu de 3.002 para 3.487, atingindo em sua maioria pessoas de 20 a 29 anos, segundo boletim semanal divulgado, nesta sexta-feira (30), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). 
Além disso, na comparação do acumulado do ano com o mesmo período de 2013, houve um aumento de 17 casos graves da doença confirmados no Estado, o equivalente a 29%.
Em contrapartida, os dados apontam ainda quehouve redução de 87,5% no número de óbitos relacionados à dengue nos últimos doze meses, passando de 24 óbitos no ano passado para 3 neste ano. 
Na 22ª Semana Epidemiológica de 2014, 485 novos foram registrados nas 21 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES). 87 municípios foram afetados. 
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 25 casos de dengue foram confirmados no período do dia 11 de maio ao dia 23 deste mês. Este número subiu para 89 casos nesta semana. Dos 15 municípios da RMF, destacam-se Fortaleza com 66 casos da doença, Eusébio, com 10, e Pindoretama, com 3, em 2014.

Fonte: DN