segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CGU promove 5ª Edição do Curso “Controle Social do Fundeb”


Inscrições acontecem no período 16 a 23 de agosto, para preenchimento de mil vagas. Objetivo do curso é auxiliar membros de conselhos da área de Educação a acompanhar a execução das políticas públicas voltadas para o setor

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 5ª Edição do Curso “Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”. As inscrições acontecem de 16 a 23 de agosto e podem ser feitas no endereço http://www.escolavirtual.cgu.gov.br/. No total, mil vagas são oferecidas.

O objetivo do Curso é auxiliar os membros de conselhos da área de Educação a acompanhar a execução das políticas públicas voltadas para o setor. As aulas serão gratuitas, pela Internet e estão distribuídas em três módulos de estudo: "Sobre o Fundeb"; "Formas de Controle"; e "O Conselho do Fundeb".

O Fundeb, criado em 2006, é um fundo especial, formado por parcela financeira de recursos federais e por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica. O objetivo é assegurar o valor mínimo nacional por aluno/ano (R$ 1.722,05 em 2011)

Os interessados devem ter um endereço de e-mail, conhecimentos básicos de navegação e possuir navegador web (Explorer, Mozila Firefox, Google Chrome etc.) com aplicativo Flash Player instalado. Para receber o certificado de participação, o aluno que navegar por todas as telas e concluir todas as atividades propostas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escolavirtual.controlesocial@cgu.gov.br.

Já a 6ª Edição do Curso “Controle Social do Fundeb” acontece em setembro. As inscrições estarão disponíveis no período de 20 a 27/9, na página da Escola Virtual da Controladoria.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário